Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OPERAÇÃO DÍNAMO
Início do conteúdo da página

OPERAÇÃO DÍNAMO

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 13h39 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 13h52 | Acessos: 706

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) desencadeou a Operação DÍNAMO, no mês de setembro de 2017. A 2ª Região Militar, por intermédio do SFPC/2 executou as ações em todo o Estado de São Paulo.

O intuito da operação foi fiscalizar e orientar empresas que em suas atividades trabalham com explosivos e correlatos.  

Como parte da capacitação da operação, foram ministradas palestras de orientação técnica aos representantes de empresas cadastradas no Exército, nas cidades de Caçapava, Lins e São Paulo. O objetivo foi informar e atualizar o conhecimento da legislação e retirar dúvidas dos participantes diretamente.

No período de 11 a 15 de setembro, o Centro de Operações de Coordenação (COPCON) operou na Viatura de Comando e Controle da 11ª Brigada de Infantaria Leve, posicionada no Quartel General do Ibirapuera, de onde as atividades de fiscalização foram coordenadas.

Cerca de 161 militares foram empregados. As equipes de fiscalização visitaram 198 empresas e desse número 8 foram autuadas durante a operação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página